Início >> Ufba Em Pauta >> Nota de Pesar - Ana Marlúcia Oliveira

Nota de Pesar - Ana Marlúcia Oliveira

.

A Universidade Federal da Bahia lamenta o falecimento, nesta sexta-feira, dia 05/11, da professora da Escola de Nutrição (ENUFBA) Ana Marlúcia Oliveira. A direção da Unidade destacou o seu exemplo de coragem, tenacidade, determinação e seriedade e o seu trabalho na pesquisa, ensino e extensão, que “projetou a ENUFBA muito além dos seus muros”

Ana Marlúcia graduou-se em Nutrição pela Federal da Bahia (1974), Mestrado em Saúde Pública - Escuela de Salud Publica de Mexico (1977) e Doutorado em Saúde Pública pela Universidade Federal da Bahia (1996). Professora titular, teve experiência na área de Saúde Coletiva, Epidemiologia das doenças carenciais na infância, Epidemiologia das doenças crônicas não transmissíveis e Avaliação de intervenções no campo da nutrição.

A professora foi um dos grandes pilares do Programa de Pós-Graduação em Alimentos, Nutrição e Saúde da ENUFBA, dedicando sua trajetória como docente e pesquisadora da área de Epidemiologia dos Problemas Nutricionais e Políticas Públicas. Respeitada nacional e internacionalmente por sua conduta e dedicação ao estudo da Nutrição e da Fome, deixa importantes contribuições científicas e políticas, não apenas para este PPG e para a UFBA, como para todo o Brasil.

Enlutada, a UFBA se solidariza com os seus colegas, familiares e amigos.