Início >> Ufba Em Pauta >> NAOMAR SE DESPEDE E APRESENTA TAMBÉM O NOVO PORTAL DA UFBA

NAOMAR SE DESPEDE E APRESENTA TAMBÉM O NOVO PORTAL DA UFBA

Cerimônia é no Salão Nobre da Reitoria

O reitor Naomar de Almeida Filho está encerrando o seu mandato com a apresentação, às 9 horas de hoje (30 de julho), no Salão Nobre da Reitoria, de um balanço dos seus oito anos à frente da Universidade Federal da Bahia. O evento conta ainda com as presenças já confirmadas do Ministro da Educação, Fernando Haddad, e do presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli. A apresentação segue o roteiro do livro Memorial da Universidade Nova, de autoria de Naomar, com lançamento previsto para o mês de agosto, e aborda realizações do período.

Finalizando este evento, o reitor ofereceu à comunidade o novo portal da UFBA, que, a partir de hoje manterá informada a comunidade interna e externa, via web. O portal é uma realização do Centro de Processamento de Dados (CPD) e da Assessoria de Comunicação da UFBA que, para a sua elaboração formou uma comissão composta por membros de suas equipes e pelos professores José Mamede (Facom), Aurélio Lacerda (Letras) e Karla Brunet (IHAC), que emprestaram a sua vasta experiência na área.

O novo sítio foi desenvolvido pela empresa APIMENTI e, além de visualmente mais bonito e fácil de navegar, adotou soluções tecnológicas atuais, que facilitam também a atualização de suas informações. o portal conta com ferramentas de acessibilidade e abas concentram informações de interesse de estudantes, professores, servidores técnicos-administrativos e ex-alunos. Novos desdobramentos do sítio serão inseridos nos próximos meses, tornando o portal ainda mais útil  para todos que o acessarem.

INAUGURAÇÕES

A programação prossegue com um roteiro de inaugurações que ocupará toda a sexta-feira. Às 11h. será inaugurada a Biblioteca Universitária de Saúde Professor Álvaro Rubim de Pinho, no campus do Canela, seguida pela inauguração do Núcleo de Laboratórios de Energia e Ambiente da Petrobras, no Campus de Ondina, ambas com a presença do Ministro Haddad e de Gabrielli.

À tarde, ocorrerá o descerramento de placas do prédio da Pró-Reitoria de Ações Afirmativas e Assistência Estudantil, do Centro de Promoção da Saúde Doutor Rubens Brasil Soares e do Pavilhão de Aulas Reitor Heonir Rocha (PAC)., com o descerramento de placas do Pavilhão de Aulas Reitor Felippe Serpa (PAF 1) do Restaurante Universitário Professor Manoel José de Carvalho, do Pavilhão de Aulas Glauber Rocha (PAF 3), da Superintendência Administrativa e da Divisão de Contabilidade, seguida pelas inaugurações do Bloco A do Instituto de Geociências, do Centro de Idiomas, do Pavilhão de Aulas de Ondina-Centro. A programação será concluída com o lançamento do Marco Fundamental do Prédio do Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Professor Milton Santos.