Início >> Ufba Em Pauta >> Naomar de Almeida Filho ministra aula inaugural da UFCSPA

Naomar de Almeida Filho ministra aula inaugural da UFCSPA

Desafios da formação em saúde no Brasil é um dos temas

Educação em Saúde no Brasil: Limites e desafios é o tema da Aula Inaugural do ano letivo 2011 da Universidade Federal de Ciencias da Saúde de Porto Alegre, que o ex-reitor da UFBA, professor Naomar de Almeida Filho, ministra hoje (dia 21/03). A atividade está incluída nas comemorações do cinquentenário da Faculdade de Ciências Médicas de Porto Alegre, embrião da atual UFCSPA. O curso de Medicina da instituiçao foi o melhor escore no ENADE, em 2010.

Segundo o professor Naomar, a temática a ser tratada reflete suas preocupações atuais no retorno à docência no Instituto de Saúde Coletiva (ISC/UFBA). Ele abordará tópicos como o paradigma da disciplinaridade na educação em saúde, os desafios da formação em saúde no Brasil, o contraste entre inovação versus conservação dos modelos de formação herdados. Entre outros pontos analisará também a cultura pedagógica anti-disciplinar que predomina na educação em saúde no país. A Aula Inaugural será realizada, no dia 21, às 10h30min, no Salão Nobre da UFCSPA.