Início >> Ufba Em Pauta >> Núcleo do Instituto de Saúde Coletiva promove oficina com usuários da rede de saúde mental

Projeto de confecção de máscaras e grupo de teatro

Através do Núcleo GERAR de Economia Solidária e Saúde Mental, o Instituto de Saúde Coletiva (ISC/UFBA) realizará o projeto Ato Criativo – Oficina de Produção de Máscaras, voltado aos usuários da rede de saúde mental e seus familiares. As atividades estão programadas para acontecer entre 20/01 e 06/02 (terças e sextas), das 14h às 16h30, no Forte do Barbalho. As inscrições devem ser feitas no dia da oficina. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: nucleogerar@gmail.com ou pelo telefone: 9148-0204.

Os Insênicos

Estudantes do ISC desenvolveram também o blog "O Remedinho que Faltava", cuja função é a divulgação do Grupo de Teatro Os Insênicos, formado por portadores de transtorno mental. O trabalho foi realizado a partir da experiência nos dois últimos semestres nas disciplinas Práticas Integradas e Comunicação e Educação em Saúde com a temática Saúde Mental. A iniciativa reúne um coletivo de pessoas que estão engajadas na luta por uma assistência mais humana para a saúde mental, visando conseguir apoiadores da causa que possam ajudar na manutenção do trabalho do Grupo.