Início >> Ufba Em Pauta >> Musicalização Infantil promove evento no Salão Nobre

Musicalização Infantil promove evento no Salão Nobre

"Concertando" no domingo, para pais e mães

O programa “Concertando”, promovido pelo Projeto de Musicalização Infantil da Escola de Música da UFBA, realiza nova atividade neste domingo (29 de maio), no Salão Nobre da Reitoria, a partir das 11h, com a participação de pais e mães dos alunos matriculados no projeto. A participação é liberada ao público interessado. O Concertando é uma atividade extra do Curso de Musicalização Infantil da UFBA que acontece mensalmente e tem como objetivo proporcionar aos pais um momento musical com seus filhos, que juntos poderão apreciar um repertório amplo e diversificado. É importante estimular os pequenos e contribuir desde cedo com a formação de “ouvintes”.
O objetivo é fazer com que as crianças tenham acesso a um repertório amplo e diversificado, já que estamos falando de ouvintes competentes.Cada apresentação dura em média 30 minutos, já que uma apresentação de maior duração poderia causar dispersão nas crianças. Para se ter uma idéia de como o curso se desenvolve, os coordenadores do projeto sugerem a visita ao site da Musicalização, no endereço https://sites.google.com/site/criancasnaufba/.