Início >> Ufba Em Pauta >> Museu da UFBA recebe jovens estudantes do Cabula

Museu da UFBA recebe jovens estudantes do Cabula

Onça pintada está entre as peças do museu

Em comemoração à Semana do Dia das Crianças, o Museu Interativo de Anatomia Comparada da Escola de Medicina Veterinária da UFBA recebe nesta sexta-feira (dia 1.º de outubro), às 13h, a visita de alunos participantes do Projeto Dom Quixote e da Biblioteca Comunitária do Bairro do Cabula. Segundo a coordenadora do museu, Profa. Maria das Graças Farias Pinto, haverá exposição de vários animais silvestres taxidermizados, como pinguim, onça pintada, aves, répteis, anfíbios e peixes, muitos deles em risco de extinção e esqueleto de animais domésticos como cavalo e vaca. A semana contará também com exposição dos alunos do projeto “Ecoestação na UFBA: um novo conceito de educação ambiental para as escolas”, vinculado à Atividade Curricular em Comunidade (ACC). Eles mostrarão aos alunos visitantes alguns tipos de colmeias de abelha sem ferrão e de um miniminhocário residencial. A atividade é coordenada pelo Prof. Guido Castagnino, do curso de Zootecnia. Para finalizar a visitação, serão oferecidos aos alunos visitantes suco e lanches com mel oriundo do apiário da Fazenda Experimental da UFBA em Entre Rios. Mais informações: Profa. Maria das Graças Farias Pinto. coordenadora do Museu de Anatomia - pintogra@ufba.br ou (71) 8715-4451 e 3283-6715.