Início >> Ufba Em Pauta >> Livro sobre Poliamor e Relações livres será lançado nesta quarta-feira (20)

Livro sobre Poliamor e Relações livres será lançado nesta quarta-feira (20)

Evento integra programação do Maio da Diversidade

Acontece nesta quarta-feira (20/05), o lançamento do livro Poliamor e Relações Livres: do amor à militância contra a monogamia (Editora Multifoco, selo Plural), da pesquisadora Mônica Barbosa. A obra contesta a imposição social da monogamia – que reprime a expressão de outras formas de relacionamento, e apresenta a possibilidade do poliamor, que em sua definição básica representa a liberdade para cada pessoa se relacionar com quem e com quantas pessoas quiser, de maneira consensual e não exclusiva.

A livro é resultado da dissertação defendida no Mestrado Multidisciplinar e Profissionalizante em Desenvolvimento e Gestão Social, da Faculdade de Administração da UFBA, com a orientação do professor Leandro Colling, que também assina o prefácio do livro. Colling é coordenador do grupo de pesquisa em Cultura e Sexualidade (CUS), do Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Professor Milton Santos (IHAC/UFBA), grupo do qual Mônica também faz parte.

O lançamento será realizado às 17h30, no auditório do Pavilhão de Aulas PAF I da Universidade Federal da Bahia, no campus de Ondina. A atividade integra o Maio da Diversidade, evento promovido pela Pró-Reitoria de Ações Afirmativas e Assistência Estudantil (PROAE), através da coordenação de Ações Afirmativas, Educação e Diversidade, com a finalidade de combater a discriminação e a violência contra a população LGBT ( Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros).