Início >> Ufba Em Pauta >> João Carlos Alves, ex-aluno da Escola de Música, vence Concurso Internacional de Violão

Concurso é um dos mais importantes do mundo

O violonista baiano João Carlos Victor Alves, ex-aluno da Escola de Música da Universidade Federal da Bahia, venceu a 49ª Edição do Concurso Internacional de Violão Francisco Tárrega, realizado em Benicàssim, na Espanha, no último fim de semana. O evento é uma das competições de performance musical mais importantes do mundo.

Radicado há cinco anos na Suíça, João Carlos concorreu com dois artistas coreanos e um cubano. Além deste prêmio, o violonista já conquistou outros 16, entre os quais o VII Ligita International Guitar Competition (2013, Liechtenstein), o International KammermusikWettbewerb des Mozartvereins 1829 (2010, Nürnberg – Germany) e o VIII Concurso Nacional Heitor Villa-Lobos, em que foi, pela primeira vez no evento, o candidato que obteve nota máxima de todos os jurados e premiado também como Melhor Intérprete do compositor Heitor Villa-Lobos.