Início >> Ufba Em Pauta >> IV Curso Harvard-Brasil inscreve até 1 de outubro

IV Curso Harvard-Brasil inscreve até 1 de outubro

Nova edição acontece no período de 3 a 21 de janeiro

Pelo terceiro ano consecutivo, o Curso de Campo em Saúde Pública Harvard-Brasil vai ser realizado na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) Bahia. Em 2011, a quarta edição do curso acontecerá no período de 3 a 21 de janeiro. As inscrições para o curso, que tem o objetivo de aprofundar a discussão sobre a distribuição e os determinantes sociais das doenças infecciosas no Brasil, estão abertas até o dia 1 de outubro. Serão oferecidas 15 vagas para estudantes de saúde pública da Harvard School of Public Health (HSPH) e 15 vagas para candidatos brasileiros. A inscrição é gratuita. Os custos de passagem (ida e volta a Salvador), acomodação e alimentação, por sua vez, devem ser cobertos pelos próprios candidatos, ou respectivas instituições de origem.

Referência neste tipo de atividade no Brasil, o Curso Harvard-Brasil terá a participação de professores da HSPH, da Fiocruz, da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, da Universidade Federal da Bahia e da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, entre outras instituições brasileiras de destaque na área de Saúde Pública. O curso será ministrado em inglês. Antes de realizar a inscrição, no endereço eletrônico http://www.bahia.fiocruz.br/cursos/harvard/, o candidato deve conferir os pré-requisitos e as etapas do processo seletivo. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (71) 3176-2299.