Início >> Ufba Em Pauta >> I Olimpíada Baiana de Biologia realiza a premiação de estudantes

I Olimpíada Baiana de Biologia realiza a premiação de estudantes

Projeto de extensão do Instituto de Biologia da UFBA

O dia nublado, as fortes chuvas e a grande inundação na cidade de Salvador não apagaram o brilho da festa de Premiação da I Olimpíada Baiana de Biologia. Na última quinta-feira (09/04), foi realizada a premiação dos estudantes, da capital e do interior do Estado, que alcançaram êxito na realização das provas. A solenidade aconteceu no Salão Nobre da Reitoria, onde se reuniram professores, alunos e familiares para homenagear os premiados.

O evento contou com a presença do presidente da Olimpíada Brasileira de Biologia, professor Rubens Oda, que proferiu uma palestra sobre “O papel da Olimpíada no ensino e aprendizado”. Olimpíada é um projeto de extensão, organizado por uma equipe científica formada por professores da UFBA, sob a coordenação da professora Ivana Nunes Gomes de Araújo, do Instituto de Biologia, e tem como principal objetivo despertar o gosto pelo estudo e pesquisa, contribuindo para elevar a qualidade do ensino médio e para estimular a emergência de vocações profissionais.

O programa Olimpíada Baiana de Biologia foi lançado em agosto de 2014.  Para o Instituto de Biologia essa comemoração constitui um marco de um programa que, apesar de jovem, busca alçar voos e se expandir por muitos lugares no estado da Bahia.