Início >> Ufba Em Pauta >> Homenagens a Jorge Amado terminam esta tarde na Biblioteca Central

Homenagens a Jorge Amado terminam esta tarde na Biblioteca Central

Programação cultural se desenvolverá na BURMC

Para o encerramento da exposição "Jorge Amado, o despertar da literatura baiana", que pode ser vista até esta sexta-feira (31 de agosto) no foyer da Biblioteca Universitária Reitor Macedo Costa (BURMC, no Campus de Ondina), o Sistema de Bibliotecas da UFBA (SIBI) organizou uma vasta progração que se desenvolverá a partir das 15h, no salão externo da BURMC. A festa começa com o pronunciamento da bibliotecária Jucélia de Oliveira, superintendente do SIBI e palestra da Profa. Alzira Gondim, que fará um breve relato histórico sobre o escritor, que recebeu em agosto diversas homenagens por seu centenário de nascimento. Está programada também a declamação de poemas em homenagem a Jorge Amado pelo Prof. Paulo Pietrobom e apresentação do Grupo de Dança Dois de Julho, ao som da música "Gabriela". Esse grupo é formado pelos alunos do Ensino Médio da Escola Municipal Dois de Julho, da localidade de Itinga, em Lauro de Freitas. Finalizando, haverá ainda a apresentação do Grupo Cultural do SIBI, integrado por alunos das escolas de Teatro e de Música da UFBA.