Início >> Ufba Em Pauta >> Grupo de pesquisa em Cultura e Sexualidade lança chamada de textos para Revista

Grupo de pesquisa em Cultura e Sexualidade lança chamada de textos para Revista

Prazo para envio de textos se encerra no dia 11/08

Nesta terça-feira (24/05), foi lançada a chamada de textos para o dossiê do sexto número da revista de estudos indisciplinares em gêneros e sexualidades Periódicus, durante evento promovido pelo grupo de pesquisa em Cultura e Sexualidade (CUS) que marcou o encerramento das atividades do grupo durante o Maio da Diversidade 2016.

O dossiê, intitulado “Genealogias excêntricas: práticas artísticas queerfeministatrans e conhecimentos dessubjugados”, prevê como espaço de imersão projetos e iniciativas que investigam uma genealogia das políticas de dissidências sexuais e de gênero através das artes. O dossiê será organizado pelos pesquisadores João Manuel de Oliveira (ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa) e Tiago Sant´Ana (UFBA).

O prazo para envio de textos se encerra no dia 11 de setembro. Os textos deverão ser enviados exclusivamente para o e-mail revistaperiodicus@ufba.br dentro das normas disponíveis na sessão 'Diretrizes para autores' no site da revista. A sessão livre recebe submissões em fluxo contínuo.

A revista é uma publicação semestral de divulgação científica do Grupo de Pesquisa CUS - Cultura e Sexualidade, criado em 2007 e vinculado à Universidade Federal da Bahia, ao Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Professor Milton Santos, ao Programa Multidisciplinar de Pós-graduação em Cultura e Sociedade e ao Centro de Estudos Multidisciplinares em Cultura (CULT).

Edições anteriores

O quinto número da revista Periódicus deverá ser lançado em junho de 2016, com o dossiê intitulado "Corpo, política, psicologia e psicanálise: a produção de saber nas construções transidentitárias", organizado por Patrícia Porchat, professora da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (campus Bauru), e Thamy Ayouch, professor da Universidade de Lille 3. O dossiê contará com 17 textos dos 29 submetidos. O quarto número da revista conta com o dossiê Guerrilha de linguagem, organizado por Carlos H. Lucas, Anselmo Peres Alós. Para acessar a revista clique aqui.