Devido à falta de energia, o prédio da Biblioteca Universitária de Ciência e Tecnologia Omar Catunda está funcionando apenas com empréstimo/consulta local. Em razão da indisponibilidade de acesso aos sistemas informatizados durante esse período, o Sistema Universitário de Bibliotecas (SIBI) decidiu prorrogar o prazo de todas as devoluções até o próximo dia 20/10. Na quarta-feira (05/10), um gerador de 80 KVA será utilizado para alimentar as tomadas e iluminação da unidade, até que a Coelba possa ligar as instalações elétricas da biblioteca a uma nova subestação que já está construída.
A Biblioteca de Exatas vinha funcionando com suas instalações elétricas ligadas à subestação do Instituto de Física. No entanto, após reuniões com setor de elétrica da Superintendência de Meio Ambiente e Infraestrutura (SUMAI) ficou decidido não manter essa ligação por motivos de capacidade técnica e segurança.
Nesta terça-feira (04/10), a Coelba apresentará o contrato de fornecimento de energia da Biblioteca de Exatas e, após a assinatura do documento, a empresa terá até 30 dias para fazer a ligação à nova subestação que será responsável pelo fornecimento de energia.