Início >> Ufba Em Pauta >> Fornecimento de energia elétrica restabelecido no campus de Ondina - Nota da UFBA

.

Com a ligação da energia, realizada pela Coelba na tarde desta sexta-feira, dia 04 de março, estão concluídos os trabalhos de renovação da rede de alimentação de eletricidade do Pavilhão de Aulas (PAF) 3, Biblioteca Central, Instituto de Letras e Restaurante Universitário, normalizando o fornecimento de energia aos quatro prédios. Como previsto, isto ocorre antes do início do semestre letivo 2022.1, cumprindo compromisso publicamente anunciado.

Preparar a Universidade para a retomada de atividades presenciais paralisadas após quase dois anos é tarefa que exige todo cuidado e que vem sendo encarada com o zelo e a diligência necessários pelos servidores técnico-administrativos da Universidade Federal da Bahia.

Além disso, a Superintendência de Meio Ambiente e Infraestrutura ampliou contratos de manutenção e formou equipes de trabalho - os chamados mutirões - que executam serviços de adequação de salas e banheiros, pintura, requalificação das esquadrias, manutenção elétrica e jardinagem.

Esses serviços, vale observar, denotam o esforço da Administração Central no sentido de superar os desafios colocados pelo grave cenário de retração orçamentária enfrentado pela UFBA e pelo conjunto das universidades federais brasileiras nos últimos anos - quadro agravado, evidentemente, pela pandemia.