Início >> Ufba Em Pauta >> Filme “Menos que nada” será exibido no Cinemas em rede

Filme “Menos que nada” será exibido no Cinemas em rede

Exibição em tempo real para quatro cidades

O Projeto Cinemas em Rede exibe, gratuitamente, o filme Menos que nada, no próximo dia 12/11, às 19h, na Saladearte Cinema da UFBA.  O filme é produção da UFRG, com direção de Carlos Gerbase e conta com áudio descrição. O Projeto é uma parceria entre os Ministérios da Cultura (MinC) e de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), com a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP).

Quatro cidades participam do projeto Cinemas em Rede, coordenado pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP): São Paulo – Cinemateca Brasileira, CINUSP e Escola de Comunicações e Artes (ECA); Salvador – Sala de Arte Cinema da Universidade Federal da Bahia (UFBA); Porto Alegre – Sala Redenção – Cinema Universitário (UFRGS); e em Recife, na Fundação Joaquim Nabuco.

Uma das possibilidades do projeto é compartilhar conteúdos, mostras e ciclos em tempo real, entre esses pontos de cinema. A trama do filme gira em torno do tratamento de um deficiente mental internado há dez anos num hospital psiquiátrico, onde foi esquecido pela família, pelos amigos e pela sociedade.