Início >> Ufba Em Pauta >> Filósofo americano é personagem de livro baiano

Filósofo americano é personagem de livro baiano

Autora é docente do Instituto de Psicologia

Neste sábado (2 de outubro), a Profa. Maria Virgínia Dazzani, do Instituto de Psicologia da UFBA, lançará o livro "Rorty & a educação" (Editora Autêntica) na Livraria LDM, às 10h. A Profa. Dazzani, com esse livro, faz uma avaliação crítica da obra de Richard Rorty, um dos mais influentes filósofos americanos e principal figura do pragmatismo contemporâneo. O objetivo principal do livro é discutir como as ideias de Rorty e seu neopragmatismo podem contribuir para a compreensão da educação como um processo cultural que deve ter um papel decisivo na formação de sociedades democráticas. A Livraria LDM fica na Rua Direita da Piedade, Centro, próxima à Secretaria de Segurança Pública. Telefone: 2101-8100.