Início >> Ufba Em Pauta >> FAUFBA discute sistemas de iluminação natural nos edifícios

FAUFBA discute sistemas de iluminação natural nos edifícios

Ciclo de palestras termina no dia 13 de junho

Acontece nesta quarta-feira (30 de maio), na Faculdade de Arquitetura da UFBA (FAUFBA), a palestra “Concepção e dimensionamento de sistemas de iluminação natural nos edifícios”, com o Prof. Ricardo Cabus, da Universidade Federal de Alagoas. Ricardo Cabus é doutor em Arquitetura pela University of Sheffield, mestre em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Santa Catarina, membro da Comissão Internacional de Iluminação (CIE) e líder do Grupo de Pesquisa em Iluminação (Grilu) que desenvolve o software Troplux, de simulação da iluminação natural em edificações.

Este evento integra um ciclo de palestras em “Arquitetura & sustentabilidade” que reúne profissionais de áreas correlatas à arquitetura e engenharia. O evento é gratuito e vem ocorrendo todas as quartas-feiras, das 17 às 19h, no Auditório I da FAUFBA, localizada na Rua Caetano Moura, 121, Federação. Já foram abordados os temas “Energia, meio ambiente e sociedade”, “Certificação nas edificações”, “Eficiência energética em sistemas de geração de energia nas edificações” e “Tecnologias construtivas e materiais sustentáveis”. Nas semanas seguintes teremos os “Aspectos sustentáveis do paisagismo” (em 6 de junho) e a “Gestão da água no ambiente construído: uso eficiente e saneamento ambiental” (em 13 de junho), quando o evento se encerra.