Início >> Ufba Em Pauta >> Faleceu Dagmar Serpa, filha do ex-reitor Felippe Serpa

Faleceu Dagmar Serpa, filha do ex-reitor Felippe Serpa

.

A Universidade Federal da Bahia lamenta o falecimento, aos 54 anos, da Jornalista Dagmar Serpa, filha do ex-reitor Felippe Serpa (1993–1998) e de Bela Serpa, e também irmã de Angelo S. P. Serpa, professor titular do departamento de Geografia do Instituto de Geociência, a quem apresentamos sinceras condolências, extensivas à família e amigos. O falecimento ocorreu neste sábado, dia 30/03, e o sepultamento, no domingo, no Cemitério Jardim da Saudade, às 14h.

A respeito de Dagmar, a revista Marie Claire publicou nota comovente, reconhecendo a jornalista exemplar:

Vítima de um câncer, morreu ontem a jornalista baiana Dagmar Serpa, em Salvador. Dag, como era conhecida, foi uma das principais colaboradoras de Marie Claire desde a sua criação, em 1991. Repórter minuciosa, é dela a autoria de uma reportagem sobre crianças desaparecidas, publicada em 1993. Quando a revista foi para as bancas, Dag recebeu uma ligação com pistas de uma das meninas retratadas na matéria, Thais. Em um trabalho admirável, percorreu o centro de São Paulo e comunidades da zona norte da cidade em busca da menina. Dois anos depois do sequestro, Dag ajudou a polícia a encontrar Thais e devolve-la aos seus pais. Aos 5 anos, Thais havia sido sequestrada por uma dependente química que a mantinha em cativeiro sob agressões e outros maus-tratos. Há dez anos, Dag reencontrou Thais e contou como vivia a mulher que ajudou a salvar em outra reportagem emocionante”.