Início >> Ufba Em Pauta >> Faculdade de Medicina sedia Colóquio Internacional neste mês de agosto

Faculdade de Medicina sedia Colóquio Internacional neste mês de agosto

Evento reunirá pesquisadores de Portugal e França

Entre os dias 26 e 28 de agosto, a Universidade Federal da Bahia recebe o Colóquio Internacional “Bahia e o mundo atlântico. Interações, circulações e identidades. Sécs. XVI-XIX”. O evento será realizado na Faculdade de Medicina da UFBA, reunindo investigadores de duas universidades europeias (Universidade Nova de Lisboa, Portugal; École des Hautes Études en Sciences Sociales, França) em parceria com a UFBA. O principal objetivo deste projeto é converter Salvador num estudo de caso das múltiplas interações que tiveram lugar no espaço Atlântico, desde o início da colonização europeia até ao final do séc. XIX. Inscrições e informações: coloquiobahia1619@gmail.com.