Início >> Ufba Em Pauta >> Exposição de fotos no ICI valoriza projetos de pesquisa e extensão

Exposição de fotos no ICI valoriza projetos de pesquisa e extensão

Projetos têm a Profa. Vanda Agélica na coordenação

A direção do Instituto de Ciência da Informação (ICI) e a Parede Galeria do ICI promovem a exposição Leitura em espaços cobertos e a céu aberto: caminhos para o ensino, pesquisa e extensão, que mostra através de fotos o percurso de projetos de pesquisa e de extensão, articulados entre si, sob a coordenação da Profa. Vanda Angélica da Cunha. Trata-se dos projetos Livro Livre Salvador Fazendo o Povo Pensar (extensão); Ciranda de Leitura: Espaços, (im)pactos, Desejos e Carências na Perspectiva da Inclusão Social (Programa de Iniciação Cientifica – Pibic); e Livro Livre Salvador/Universidade Federal da Bahia e Sociedade Uma Troca de Saberes (Programa Permanecer). De acordo com a docente, essas iniciativas deslocam-se para espaços mágicos onde pessoas estimulam e mediam a leitura, construindo ponte da sala de aula para a sociedade, retornando numa ciranda permanente de conhecimento. A Parede Galeria fica no segundo pavimento do Instituto de Ciência da Informação (Campus do Canela) e a exposição fica aberta à visitação pública até o dia 16 de novembro.