Início >> Ufba Em Pauta >> Ex-reitor é nomeado conselheiro da CAPES

Ex-reitor é nomeado conselheiro da CAPES

Naomar promoverá debate sobre renovação da universidade

O professor do Instituto de Saúde Coletiva e ex-reitor da UFBA Naomar de Almeida Filho foi nomeado na semana que passou para o Conselho Superior da CAPES. Trata-se da instância central de deliberação estratégica da nossa principal agência de formação de quadros na Educação Superior e na Ciência, Tecnologia e Inovação do país.

Sobre a nomeação, declarou Naomar: “O convite para essa posição me foi feito com a incumbência de encaminhar, organizar e promover debates, formulações e propostas no sentido da renovação da Universidade brasileira. A Presidente Dilma e o Ministro Haddad me confirmaram que haverá um investimento político mais firme e claro na direção da reestruturação curricular que eu sempre vinha postulando, incorporando a pós-graduação no REUNI-2, com internacionalização da formação superior para o desenvolvimento tecnológico do país”.