Início >> Ufba Em Pauta >> Ex-aluno dá aula de reciclagem na Escola de Administração

Ex-aluno dá aula de reciclagem na Escola de Administração

Luciano Hocevár recicla óleo de fritura em Salvador

Os alunos de graduação do curso de Administração da UFBA receberam nesta segunda-feira (7 de maio) o palestrante Luciano Hocevár, proprietário da empresa Renove Gestão Ambiental e ex-aluno do mestrado da EAUFBA. A convite do Prof. José Antonio Gomes de Pinho, Luciano apresentou a realidade de uma microempresa de reciclagem de óleos em Salvador. Segundo o empresário, a discussão desse tema é muito importante não só para estudantes, mas para toda a sociedade: “A reciclagem é uma questão que afeta a todos nós e envolve nossa realidade”. A Renove recolhe o óleo de algumas cantinas da UFBA, como a da Escola de Administração, de baianas de acarajé, hotéis etc. Após um tratamento, o óleo é destinado a indústrias de sabão e biodiesel, dentre outras. A palestra foi apresentada na matéria Introdução à Administração. Segundo o Prof. Pinho, o intuito é “fazer um link entre as teorias e as práticas da administração”.