Início >> Ufba Em Pauta >> Eventos comemoram centenário da Maternidade Climério de Oliveira

Eventos comemoram centenário da Maternidade Climério de Oliveira

Comemorações prosseguem até sexta-feira

O seminário sobre Gestação de Alto Risco e Assistência Nenonatal Intensiva, realizado no auditório da Faculdade de Medicina da Bahia da UFBA (FMB), no Terreiro de Jesus, abriu nesta segunda-feira (6 de dezembro) a programação do Centenário da Maternidade Climério de Oliveira (MCO). A programação se estende até sexta-feira (10): nesta terça (7) acontece a inauguração das novas unidades de Telemedicina, no auditório da MCO e na quarta (8) realiza-se o I Encontro Nacional das Maternidades Universitárias Federais e de Ensino, também no auditório da FMB-UFBA, a partir das 14h. O encontro prossegue na quinta-feira (9).

No dia 10 (sexta-feira), será realizado o forum “Missão do ensino, pesquisa e assitência dos hospitais universitários e de ensino como política de Estado: objetivo a ser alcançado”, ainda no auditório da FMB, sob a coordenação da senadora eleita Lídice da Mata. Participam desse forum a secretária de Educação Superior do MEC, Profa. Maria Paula Dallari Bucci;o diretor do Cegets do Ministério da Saúde, Francisco Campos; o secretário executivo do Ministério do Planejamento, João Bernardo de Azevedo Bringel; além de Wellington César Lima e Silva, procurador do Ministério Público do Estado da Bahia; Aroldo Cedraz, do Tribunal de Contas da União; e o Prof. Carlos Alberto Justo, da Associação Brasileira dos Hospitais Universitários e de Ensino.