Início >> Ufba Em Pauta >> Evento destaca técnica e interpretação no uso do piano

Evento destaca técnica e interpretação no uso do piano

Evento gratuito traz pianista da Universidade San Juan

Semana Internacional de Técnica e Interpretação Pianística acontece de 10 a 14 de junho e conta a participação de Miguel Angel Scebba, compositor, pianista e professor da Universidade de San Juan, na Argentina.  O evento gratuito ocorre na Escola de Música (EMUS) e na Reitoria da UFBA e será composto por concertos, recitais e palestras. Os interessados em certificação e em participação devem preencher a ficha de inscrição na direção da EMUS, das 9h às 12h e das 13h às 18h.

Miguel Angel Scebba, que já se apresentou em mais de quinze países, realiza seu concerto no dia 11 de junho (terça-feira) às 20h na Reitoria da UFBA. O pianista recobre as diversas vertentes musicais em seu repertório, com ênfase aos períodos romântico e modernista. Destacam-se os ciclos das sonatas de Beethoven e Mozart, além das obras de Schumann, Chopin, Liszt, e das suas composições.

PROGRAMAÇÃO - 10 a 14 de junho

10 de junho (segunda-feira)

7h30 às 9h30 - Ensaio aberto da OSUFBA (Beethoven, Concerto nº 3 para piano e orquestra)

10h às 12h - Abertura do Evento e 1ª palestra