Início >> Ufba Em Pauta >> Estudantes do nível médio visitam Museu da EMEV

Estudantes do nível médio visitam Museu da EMEV

O MIAC atua com exposições fixas e itinerantes

.

O Museu Interativo de Anatomia Comparada (MIAC)da Escola de Medicina Veterinária da Universidade Federal da Bahia (UFBA) recebe ontem e hoje (22 e 23/04) alunos do Colégio ISBA.  Os estudantes terão oportunidade de assistir a palestras e aulas práticas sobre a anatomia e fisiologia dos aparelhos reprodutor masculino e feminino. O objetivo da atividade é complementar o estudo das ciências biológicas através de recursos didáticos mais dinâmicos e interativos, visando despertar o interesse dos alunos pela disciplina.

Com 11 anos de existência, o MIAC atua com exposições fixas e como museu itinerante e atualmente é coordenado pela professora Maria das Graças Farias Pinto. Além disso, conta com uma equipe treinada para manutenção do acervo e recepção do público, e participação frequente do Departamento de Anatomia dos Animais Domésticos da instituição;
é também parte integrante de duas ACCs (Atividde Curricular em Comunidade) MEV-454 e MEV-458.