Início >> Ufba Em Pauta >> Estudante da UFBA é destaque na 13ª edição do Prêmio IEL de Estágio

Estudante da UFBA é destaque na 13ª edição do Prêmio IEL de Estágio

Gustavo Castro foi premiado por projeto de engenharia

No dia 18 de agosto, Dia do Estagiário, os diversos agentes envolvidos no processo de estágio foram homenageados pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL), que tem como missão promover a capacitação empresarial e a interação entre as empresas e os centros de conhecimento e contribuir para a competitividade da indústria brasileira. Na 13ª edição do Prêmio IEL de Estágio, realizada no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), o estudante de Engenharia Mecânica da UFBA Gustavo Castro de Carvalho Silva foi o vencedor na categoria Estagiário Destaque.

O estudante foi premiado pelo projeto referente ao Programa para o Cálculo de Torque em uniões flangeadas, elaborado durante o seu estágio na Braskem. "Este projeto foi muito importante para mim pois exigiu um estudo técnico específico do assunto para poder, então, criar o programa. O problema foi apresentado, abracei a demanda e usei meus conhecimentos para desenvolver uma solução”.

A iniciativa do IEL reconheceu também as empresas com melhores práticas de atração, desenvolvimento e retenção de estagiários, os estudantes que se destacam e as instituições de ensino que apoiam e incentivam a prática de estágio durante a formação acadêmica dos alunos.