Início >> Ufba Em Pauta >> Espetáculo do Curso Livre de Teatro da UFBA entra em cartaz em janeiro

Espetáculo do Curso Livre de Teatro da UFBA entra em cartaz em janeiro

Com 29 anos, projeto de extensão é o mais antigo da ET

A partir do próximo dia 07/01 (quarta-feira), alunos do Curso Livre de Teatro da UFBA apresentam o espetáculo “Eu vim aqui pra vadiar! – três peças de Suassuna”, que fica em cartaz até o dia 11/01 (domingo), sempre às 20 horas, no teatro Martim Gonçalves, no Canela, com entrada gratuita. Na sequência, entre 12 e 14/01 (segunda à quarta), as apresentações serão realizadas no Sesc Senac Pelourinho, às 19 horas, com ingressos custando R$ 5,00 (meia) e R$ 10,00 (inteira).

A peça reúne três textos curtos do escritor Ariano Suassuna: “O Homem da Vaca e o Poder da Fortuna”, “O Rico Avarento” e “A Pena e a Lei”, que abordam tipos que habitam o imaginário brasileiro como o malandro, a esposa dedicada, o preguiçoso, a sedutora, o avarento, o valentão covarde. É um espetáculo alegre e popular, com direção do professor Daniel Marques, que aparece como uma homenagem ao escritor recentemente falecido.

Essa é a 29ª edição do Curso Livre da Escola de Teatro da UFBA, que teve a colaboração de artistas dos grupos Finos Trapos, A Outra Companhia de Teatro e É Cia. de Invenções Artísticas, que compartilharam com os participantes do curso suas técnicas e seus processos artísticos, colaborando na formação destes atores. Em quase trinta anos de atividades, o Curso Livre se consolidou como o projeto de extensão mais duradouro da Escola de Teatro da UFBA, ajudando a formar centenas de atores, muitos dos quais possuem hoje destacada atuação no meio teatral baiano e brasileiro.

Serviço:

Onde: Teatro Martim Gonçalves

Endereço: Av. Araújo Pinho, n. 292-Canela

Dias: 07 a 11 de Janeiro de 2015 (Quarta a Domingo)

Horário: 20h

Valor do Ingresso: R$ Gratuito – A bilheteria estará aberta sempre a partir das 18h

Classificação: Livre

Contatos : (71) 9159 0282 (Tim)

Onde: Teatro SESC Senac Pelourinho

Endereço: Largo do Pelourinho, 19 - Centro Histórico

Dias: 12 a 14 de Janeiro de 2015 (Segunda a Quarta)

Horário: 19h