Início >> Ufba Em Pauta >> Espetáculo Arquivo 64/15 - Porões da Ditadura entra em cartaz na Escola de Teatro

Impactos da ditadura militar no Brasil são discutidos

O espetáculo teatral Arquivo 64/15 - Porões da Ditadura entra em cartaz novamente em segunda temporada, na Sala 05 da Escola de Teatro da UFBA, com entrada gratuita. As apresentações serão realizadas de 21 a 23/08 e entre os dias 28 e 30/08, sempre às 17 horas.

O espetáculo é criado utilizando elementos do teatro épico Brechtiano para discutir os impactos e os reflexos da ditadura militar no Brasil. O ponto de partida é o paralelo traçado entre as manifestações pré-Golpe de 64 e as atuais manifestações decorrentes a crise econômica e política que o país se encontra. Quatro atrizes apresentam ao espectador os arquivos esquecidos da ditadura e questionam: precisamos de intervenção militar hoje?

No elenco estão Ana Scheidegger, Natiely Santos, Simone Portugal e Viviane Santos. A direção é de Marcus Lobo. Instalação cenográfica: Bernardo Oliveira. Direção de movimentos: Danilo Lima. Edição de vídeos e arte gráfica: Gabriel Paz. Fotografias: Diney Araújo e Bernardo Oliveira.