Início >> Ufba Em Pauta >> Escola de Música lança catálogo Web de Lindembergue Cardoso

Escola de Música lança catálogo Web de Lindembergue Cardoso

Marcos Históricos da Composição Contemporânea

O projeto Marcos Históricos da Composição Contemporânea na UFBA anuncia seu mais recente lançamento: o catálogo-web do compositor Lindembergue Cardoso (1939-1989). Realizado pela pesquisadora Ilza Nogueira, em homenagem ao septuagésimo aniversário de nascimento do compositor baiano, o catálogo se encontra disponibilizado no site do projeto (http://www.mhccufba.ufba.br/) em versão web integralmente ilustrada e em formato “PDF”, para download. Organizado por instrumentação – do solo ao complexo de solista(s), coro e orquestra –, o catálogo inclui ainda dois índices de busca – por ordem alfanumérica e cronológica – e, como anexos, a cronologia de vida do Lindembergue (organizada por Lucy Cardoso), sua discografia e bibliografia até 2009. A idealização editorial é do Prof. Pablo Sotuyo Blanco e o trabalho de implementação eletrônica foi realizado por Lindembergue Rocha Cardoso Filho.