Início >> Ufba Em Pauta >> Escola de Música da UFBA promove VI Festival de Percussão 2 de Julho

Escola de Música da UFBA promove VI Festival de Percussão 2 de Julho

Núcleo de Percussão da universidade é uma das atrações

Concertos, workshops, masterclasses e mesas redondas integram a programação do VI Festival de Percussão 2 de Julho, promovido pela Escola de Música da UFBA, que vai receber grandes nomes da percussão sinfônica/contemporânea nacional e internacional na cidade de Salvador, no próximo mês de julho. Em 2015, o festival será um evento especial, pois vai disponibilizar aos convidados uma estrutura instrumental profissional e de qualidade, visto que o Núcleo de Percussão da UFBA foi contemplado, no último ano, com um investimento importante em instrumentos musicais.

A ideia do festival surgiu a partir dos projetos de extensão promovidos pelo Núcleo de Percussão, a exemplo da “Formação de Agentes Multiplicadores", que contou com a participação de entidades como Ilê Aiyê, Malê Debalê, Olodum, Muzenza, A Mulherada, Terreiro da Casa Branca e Terreiro do Cobre. Outro projeto denominado “Encontro Percussivo” trouxe grandes nomes do cenário musical baiano para um bate papo com alunos na Escola de Música. Houve também a iniciativa de levar o grupo de Percussão da UFBA para diversas comunidades, com o propósito de divulgar a percussão contemporânea, através do projeto “Repercutindo nas Comunidades”.

O VI Festival de Percussão, coordenado pelo professor e músico Jorge Sacramento, será realizado entre os dias 13 e 18 de julho, no Goethe Institut (Av. Sete de Setembro, 1809 - Vitória, Salvador – BA) e no Teatro do Movimento (Escola de Dança da UFBA. Av. Adhemar de Barros, S/N – Campus de Ondina). A última edição do evento aconteceu em 2012, com presenças de nomes importantes da percussão sinfônica brasileira como: Joaquim Abreu, Gilmar Goulart e Antônio Barreto. A entrada é franca.