Início >> Ufba Em Pauta >> Escola de Música abre inscrições para curso de violoncelo para crianças

Escola de Música abre inscrições para curso de violoncelo para crianças

Aulas começam dia 20 de agosto, sábados e domingos

Estão abertas as inscrições para a oficina de violoncelo para crianças de 8 a 12 anos na Escola de Música da UFBA. As aulas, que terão início no dia 20 de agosto, são semanais, ministradas aos sábados de manhã pelas professoras Suzana Kato e Taís Dantas. Não é necessário ter o instrumento. A taxa de inscrição é de 15 reais e o curso custa 500,00 que podem ser divididos em duas parcelas.

SUZANA KATO
Iniciou seus estudos violoncelo em São Paulo onde foi aluna dos Professores Watson Clis e Ricardo Fukuda. Em 1992 obteve seu diploma de Bacharelado em Instrumento pela Faculdade Santa Marcelina. Foi integrante da Orquestra Experimental de Repertório e também da Camerata Fukuda. Bolsista da Capes, obteve em 1995 seu título de Mestre em Artes pela City University of New York- Queens College, sob a orientação de David Geber e Barbara Mellow . Em 2003 recebeu uma bolsa da Fundação VITAE para um curso de especialização do repertório violoncelístico com o Professor Robert Suetholz (ECA-USP), em São Paulo. É professora de violoncelo da Universidade Federal da Bahia, violoncelista Principal da Orquestra Sinfônica da Bahia e Doutoranda pela UFBA.