Início >> Ufba Em Pauta >> Escola de Dança realiza oficina com integrantes de espetáculo carioca

Escola de Dança realiza oficina com integrantes de espetáculo carioca

Promoção é do Programa de Pós-Graduação em Dança

Integrantes do espetáculo de dança/teatro “Em redor do buraco tudo é beira”, do Rio de Janeiro, realizam oficina na Escola de Dança da UFBA na aproxima segunda-feira (20 de agosto), das 14 às 17h, numa promoção do Programa de Pós-Graduação em Dança. “Em redor do buraco tudo é beira” foi contemplado pela Funarte no edital Prêmio Procultura de Estímulo ao Circo, Dança e Teatro 2010 e no Programa de Bolsas de Estímulo à Criação Artística. Incluído entre os destaques da dança em 2009 pela crítica especializada do jornal O Globo e contemplado com o prêmio ZKB :: Zurique, em maio de 2010. O espetáculo se oferece como uma fábula que se deixa interromper; que surge da articulação de fragmentos curtos e potentes que se repelem e se atraem de modo a manter sempre o sentido sob tensão. Os dançarinos Marcela Levi, Frederico Paredes e Lucía Russo usam seus corpos, música, pedaços de papel e 200 cenouras para contar histórias sobre violência, guerra e morte. Um trabalho poderoso, poético e não sem humor.