Em celebração ao mês dedicado à infância, profissionais, pais, estudantes poderão compartilhar uma noite dedicada à Ludicidade no Desenvolvimento Humano e no adulto, com o educador Cipriano Luckesi, fundador de grupo de pesquisa em ludicidade da
Faculdade de Educação da UFBA - GEPEL. O encontro será na quarta-feira, 19, às 19h, no auditório da Faculdade Unyahna, em Patamares.
A ludicidade, compreendida como um estado de plenitude e inteireza no que se faz, é também uma ciência que estuda, por exemplo, o brincar. A educadora e mestre em Educação e Ludicidade pela UFBA Daniela Gomes explica que em pesquisas recentes o brincar é apontado como essencial ao desenvolvimento humano, tanto quanto necessidades biológicas como dormir e nutrir-se. Para além
de um desenvolvimento físico, cognitivo, emocional na criança, o brincar está associado a um estado positivo de saúde que deve perdurar ao longo da vida, destaca a educadora.
O encontro aberto ao público e gratuito trará o tema de forma lúdica. As inscrições podem ser feitas no local, avisa Daniela Gomes, também coordenadora da Pós-graduação em Ludicidade e Desenvolvimento Criativo de Pessoas. O evento é realizado pela Transludus - Ludicidade e Desenvolvimento Criativo.
Mais informações: www.transludus.com.br
3488- 2007