Início >> Ufba Em Pauta >> Encontro da Escola de Álgebra do Brasil acontece na UFBA

Encontro da Escola de Álgebra do Brasil acontece na UFBA

Instituto de Matemática abriga as atividades do evento

A UFBA e seu Departamento de Matemática são anfitriões da XXII Escola de Álgebra do Brasil, que acontece em Salvador desde domingo (15) e até esta esta sexta-feira (20 de julho). Este evento no Instituto de Matemática é um dos mais importantes da América Latina e o maior encontro bienal completamente voltado para a Álgebra e estudos correlatos. Trata-se de uma oportunidade ímpar para pesquisadores e estudantes de Álgebra trocarem experiências, ideias e comunicarem novos resultados. Esta profusão de ideias que se pretende estabelecer entre pesquisadores experientes, jovens pesquisadores, estudantes da graduação ou da pós-graduação evidencia a efervescência da pesquisa na área e será posta em prática por meio de palestras plenárias, minicursos, sessões de comunicação e exposição de pôsteres.  Mais informações estão disponíveis na página do evento na internet, no endereço http://www.algebra2012.ufba.br/.