Início >> Ufba Em Pauta >> EMUS proporciona bem estar aos pacientes internados do HC

EMUS proporciona bem estar aos pacientes internados do HC

Professores e alunos da EMUS participam do projeto

O projeto Música faz bem é uma realização do Serviço de Hotelaria Hospitalar do Complexo Hospitalar Universitário Professor Edgard Santos (Hospital das Clínicas), em parceria com a Escola de Música da UFBA. A proposta do programa é realizar todos os meses apresentações musicais nas principais áreas do hospital com a participação de professores e alunos e alunos que fazem parte da comunidade da EMUS. Para pacientes que não tem condições de se locomover, os músicos tocam nos quartos, preenchendo todo o ambiente hospitalar com boa música. Com o tema “A música é o remédio para a felicidade”, o projeto tem o objetivo de promover a humanização no ambiente hospitalar por meio da inserção da música, servindo de apoio na qualificação das ações de acolhimento, proporcionando maior conforto e interação social para toda comunidade.

Segundo Soraya Cravo, coordenadora do Serviço de Hotelaria Hospitalar, estudos mostram que a música tem benefícios comprovados na recuperação dos pacientes, que, mais calmos e felizes, respondem melhor ao tratamento. A programação, até o final do ano, prevê apresentações nas tardes dos dias 4 e 13 de outubro (Prof. Angelita Broock e alunos da classe de Violão do Prof. Mario Ulloa, respectivamente); 8 e 9 de novembro, também à tarde (Angelita Broock e Camerata Acadêmica); e dia 6 de dezembro, igualmente à tarde, com a Profa. Angelita Broock.