Início >> Ufba Em Pauta >> EMUS e PPGMUS promovem seminário de musicalização infantil

EMUS e PPGMUS promovem seminário de musicalização infantil

Evento está programado para início de agosto deste ano

Em comemoração aos cinco anos do Projeto de Extensão Universitária Musicalização Infantil, a Escola de Música (EMUS) e o Programa de Pós-Graduação em Música da UFBA (PPGMUS) estão promovendo o II Seminário Brasileiro de Educação Musical Infantil. O seminário será realizado entre os dias 1 e 3 de agosto deste ano, em Salvador, e pretende promover o intercâmbio de informações entre professores e pesquisadores que se dedicam à área já há alguns anos, contribuindo para a formação de professores de educação musical qualificados a atenderem à faixa etária em foco, necessidade premente no momento em que a legislação torna obrigatória a educação musical no contexto escolar.

Sob a coordenação geral das professoras Diana Santiago e Angelita Broock, o evento objetiva discutir os conceitos teóricos da área; demonstrar práticas atuais apropriadas à educação musical infantil; discutir os processos cognitivos presentes no desenvolvimento musical; e agregar pesquisadores e educadores da área num fórum nacional. Para tanto, prevê a realização de palestras, mesas-redondas, sessões orais temáticas, workshops e aulas práticas com as crianças, contando com a participação de professores de diferentes universidades brasileiras, que trabalham com educação musical infantil e formação de professores.

Pesquisadores interessados em apresentar trabalhos têm prazo até o dia 20 de junho para inscrição de resumos para seleção, cuja divulgação está prevista para o dia 3 de julho. A entrega da versão final dos trabalhos deverá se dar até 15 de julho. Informações completas sobre o evento e modalidades de participação podem ser vistas no endereço eletrônico https://sites.google.com/site/educacaomusicalinfantil2011.