Início >> Ufba Em Pauta >> EAUFBA promove seminário nacional de Administração Política

EAUFBA promove seminário nacional de Administração Política

Inscrições pelo e-mail adm.politica@gmail.com

O IV Seminário  Nacional de Administração Política será realizado no dia 14 de dezembro na Escola de Administração da UFBA e terá como tema central a Crítica da Administração Política à atuação do Estado Brasileiro: Possibilidades de Transformação. O evento contará com palestras, mesas-redondas, lançamento de livros e a premiação dos vencedores do II Prêmio Monográfico em Administração Política João Ubaldo Ribeiro. A idéia de estudar a Administração Política e a gestão da sociedade surge da iniciativa da Escola de Administração da UFBA em aprofundar os estudos a partir de uma visão da Administração não apenas como uma ferramenta para gerir as organizações, mas enquanto um modo de gestão das relações sociais.
A relevância deve-se justamente à busca por um entendimento mais amplo sobre essa gestão e à pretensão de incluir todas as outras instituições no universo de objetos sobre os quais deve debruçar-se, tomando as relações/luta de classes, de dominação e de poder como meio de viabilizar a análise das contradições que fundamentam a prática da gestão, entendida como força produtiva, determinada pelas relações de produção e determinante delas. Entender o processo de reprodução social a partir do seu modo de gestão faz parte da crítica à Administração Política, observando a influência que capital e trabalho exercem sobre o seu desenvolvimento. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail adm.politica@gmail.com. Mais informações: (71) 3283-7335/7666.