Início >> Ufba Em Pauta >> Docente da FEA-USP profere palestra na Escola de Administração

Docente da FEA-USP profere palestra na Escola de Administração

Nicolau Reinhardt trata das tecnologia da informação

O Núcleo de Pós-Graduação em Administração da Escola de Administração da UFBA (NPGA) promove nesta quinta-feira (17 de maio) palestra sobre "“As implicações da adoção das tecnologias da informação (TIC) nas organizações e na sociedade”", com o Prof. Nicolau Reinhard (FEA/USP), vice-diretor da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA/USP). O evento será moderado pelo Prof. Ernani Marques, coordenador do eixo acadêmico (Mestrado e Doutorado) do NPGA. A ideia é de uma apresentação interativa, onde serão discutidas, sob as perspectivas teórica e prática, as relações “acesso x uso x apropriação” das TIC pelas pessoas e organizações. A palestra é aberta a toda comunidade EAUFBA e demais interessados.

O Prof. Nicolau Reinhard possui graduação em Engenharia de Produção, e doutorado e livre-docência em Administração pela Universidade de São Paulo. Atualmente é professor titular da mesma universidade e coordenador de projetos da Fundação Instituto de Administração. Com uma grande experiência na área de Administração, atuando principalmente em Gestão de Tecnologia da Informação e na Aplicação de Informática na Administração Pública, em 2007 recebeu homenagem como Professor de Referência na Área de Administração da Informação pela Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (ANPAD).