Início >> Ufba Em Pauta >> Departamento de Estatística promove Ciclo de Palestras com Sergio Alarcón

Departamento de Estatística promove Ciclo de Palestras com Sergio Alarcón

Evento será realizado no Instituto de Matemática

O Ciclo de Palestras promovido pelo Departamento de Estatística da UFBA convida a comunidade acadêmica para o seminário de Sergio Arciniegas Alarcón, doutorando da Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz", da USP. A palestra, com título em inglês “Missing value imputation: application to genotype-by-environment interaction” será realizada na próxima quinta-feira, dia 29/10, às 11h, na sala 13 do Instituto de Matemática.

Sergio Arciniegas Alarcón

Possui graduação em Estatística pela Universidad Nacional de Colombia (2003) e mestrado em Agronomia pela Universidade de São Paulo (2009). Atualmente é aluno de doutorado em Agronomia da USP. Tem experiência na área de Probabilidade e Estatística, com ênfase em Planejamento de Experimentos, atuando principalmente nos seguintes temas: imputação, modelos ammi, validação cruzada, observações ausentes, svd e genotype-by-environment interaction. É membro do grupo de pesquisa Modelos de Efeitos Principais Aditivos com Interação Multiplicativa da CNPq-USP e revisor de periódico das revistas Ciência Agronômica e revista Brasileira de Biometria.