Início >> Ufba Em Pauta >> D.A. de Matemática realiza XIV Encontro de Matemática da UFBA

D.A. de Matemática realiza XIV Encontro de Matemática da UFBA

Evento acontece de 27 a 31 de agosto
O Diretório Acadêmico de Matemática da UFBA (DAMAT), em parceria com o Instituto de Matemática, o Departamento de Matemática e o Colegiado de Matemática da UFBA, realiza o XIV Encontro de Matemática da UFBA, entre os dias 27 e 31 de agosto de 2012. As atividades serão realizadas no Campus Universitário de Ondina, nas proximidades do Instituto de Matemática.
O Encontro visa promover momentos de reflexão e união entre professores e estudantes de matemática, e vem consolidar um importante espaço para comunidade acadêmica enquanto polo debatedor da ciência matemática em suas diversas áreas e campos de atuação. Contribui para o crescimento e divulgação da ciência em nosso Estado, já que vem contando com a participação de todas as unidades de ensino da Matemática em nível superior do Estado da Bahia, além das escolas de ensino médio.
O evento conta com o apoio da Universidade Federal da Bahia através da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (PROAE), da Pró-Reitoria de Extensão (PROEXT), da EDUFBA e do Laboratório de Ensino de Matemática e Estatística (LEMA). Conta ainda com o apoio do CNPq e com o patrocínio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e da Contraste - Editora gráfica. Para maiores informações, acesse o site: http://www.encontrodematematicaufba2012.xpg.com.br/.