Início >> Ufba Em Pauta >> Curso de extensão sobre Reflexoterapia Podal será realizado em janeiro

Curso de extensão sobre Reflexoterapia Podal será realizado em janeiro

As inscrições estão abertas até o dia 19/01/2016

O Programa de Cuidado Transdisciplinar e Práticas Integrativas e Complementares de Saúde, promovido pelo HUPES/UFBA, realizará o curso de extensão universitária sobre Reflexoterapia Podal, no período entre 23 e 30 de janeiro de 2016.

A equipe responsável pelo curso é formada pela médica Diana Brasil Sampaio, a massoterapeuta Ilmara Santos e a enfermeira e reflexoterapeuta Louisa Huberque, que tem experiência com medicina tradicional chinesa e terapias corporais integrativas.

O curso é voltado para profissionais de saúde, estudantes e a comunidade em geral. Serão abordados aspectos históricos e filosóficos da reflexoterapia; respiração, relaxamento e exercícios terapêuticos; mapa dos pés; abordagem de todos os pontos e suas áreas reflexas nos pés; indicações e contraindicações.

O curso tem carga horária de 32 horas, sendo dois módulos de 8 horas em sala de aula e 16 horas de estágio supervisionado. As inscrições custam R$ 200 e devem ser efetuadas até o dia 19/01/2016. Mais informações podem ser obtidas através dos e-mails: aidilcavalcanteamaral@gmail.com e marsol.mar@terra.com.br

O que é Reflexoterapia Podal?

A Reflexoterapia Podal é desenvolvida através da pressão em determinados pontos dos pés que correspondem a regiões e órgãos do corpo humano, com o objetivo de prevenir e auxiliar no tratamento de disfunções do corpo. Integrando princípios da medicina tradicional chinesa e técnicas de massagem, é possível perceber quais partes do corpo registram desequilíbrio devido ao grau de desconforto experimentado nos pontos trabalhados. A técnica também é utilizada para reequilibrar o corpo, reduzir tensões, atingir o relaxamento, melhorar a circulação sanguínea e dissolver os cristais de cálcio e ácido úrico depositados nos pés.