Início >> Ufba Em Pauta >> Criação de espetáculo motiva discussão na Escola de Dança

Criação de espetáculo motiva discussão na Escola de Dança

Edu O. coordena projeto

Acontece nesta sexta-feira (13 de agosto), na Sala 04 da Escola de Dança da UFBA (Campus de Ondina), o primeiro fórum de discussão do projeto de espetáculo O Corpo Perturbador, intitulado Papo Perturbador. O debate, previsto para as 16h, terá a participação da fisioterapeuta Raynice Pereira e da coreógrafa Fafá Daltro, docente da UFBA e diretora artística do projeto criado pelo dançarino cadeirante Edu O. Neste primeiro encontro o tema será “A escoliose e as possibilidades de movimento em dança”. Durante todo o processo de criação do espetáculo serão organizados encontros com profissionais de diversas áreas: psicólogos, sexólogos, fisioterapeutas, coreógrafos e pesquisadores em dança, a fim de promover discussões acerca da sexualidade do corpo com deficiência e suas implicações na relação e interação deste com o mundo, nas relações afetivas, sociais, políticas, culturais e religiosas que envolvem as pessoas com deficiência. Os fóruns de discussão servirão como pontos de encontro para reflexão sobre o trabalho, além de aprofundamento dos temas abordados na pesquisa.