Início >> Ufba Em Pauta >> Crítica de dança, Helena Katz é agora docente da UFBA

Crítica de dança, Helena Katz é agora docente da UFBA

Katz participa de diálogo com grupos de pesquisa

O Grupo de Pesquisa Estudos Corpoconectivos em Dança, coordenado pela Profa. Lenira Rangel, e o Grupo de Pesquisa Poética da Diferença, coordenado pela Profa. Fafá Daltro, ambos da Escola de Dança da UFBA/PPGDança, promovem nesta quarta-feira (dia 3 de novembro), às 18h, um diálogo aberto com a comunidade acadêmica na sala dos professores da referida Unidade (Campus de Ondina)Nesse primeiro encontro entre os dois grupos de pesquisa, será abordado o texto "A mão", do livro de Richard Sennett (2009). O autor, em seus estudos, considera que, de todos os membros do corpo humano, a mão é a mais dotada de variedades de movimentos, os quais podem ser controlados para alcançar objetivos diversos. O encontro celebra uma parceria de afinidades afetivo-intelectuais entre os dois grupos e recepciona a nova professora da Escola de Dança, Helena Katz, também crítica de dança.