Início >> Ufba Em Pauta >> Cota nas universidades são tema de roda de conversa na SEPPIR

Cota nas universidades são tema de roda de conversa na SEPPIR

O reitor da UnB é um dos expositores

A Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República (SEPPIR) realiza na próxima segunda-feira (10 de setembro) a IV Roda de Conversa, que terá as "Cotas nas universidades" como tema. O encontro será no auditório do térreo da SEPPIR (Esplanada dos Ministérios), em Brasília, das 15 às 18h.

A roda terá como expositores a jornalista Míriam Leitão, o reitor  da Universidade de brasília, Prof. José Geraldo, e escritora Ana Maria Gonçalves, autora do livro "Um defeito de cor", e a Profa. Zélia Amador de Deus, um das fundadoras do movimento ngro e docente da Unviersidade Federal do Pará.

A conversa sertá transmitida em tempo real por meio do link www.aids.gov.br/mediacenter e a pariticpação do público se fará por meio de perguntas enviadas aos expositores, fortalecendo e instrumenalizando o grupo no que se refere ao ingresso de negros na universidade por mio da política de cotas.