Início >> Ufba Em Pauta >> Coordenadoria de Ações Afirmativas cadastra para o Permanecer

Coordenadoria de Ações Afirmativas cadastra para o Permanecer

Cadastramento começa no dia 9 de dezembro na Proae

A Coordenadoria de Ações Afirmativas, Educação e Diversidade convoca os estudantes de graduação da UFBA interessados em participar do Programa Permanecer, edição 2011, para cadastrar-se na Pró-Reitoria de Ações Afirmativas e Assistência Estudantil (Proae). Os interessados deverão comparecer à Proae (Rua João das Botas, 27, Canela), no período de 9 a 17 de dezembro e de 3 a 7 de janeiro de 2011, para agendar entrevista com as assistentes sociais da CPA/Proae. O cadastramento não garante vinculação ao Programa Permanecer, todavia é pré-requisito essencial para pleitear bolsas junto aos projetos que forem aprovados na seleção de 2011.

O Permanecer tem como objetivo assegurar a permanência bem sucedida de estudantes de graduação em vulnerabilidade socioeconômica e constitui-se em uma rede de ações no campo da extensão, atividades docentes e atividades institucionais, voltadas, principalmente, à formação e apoio social aos estudantes. A vigência do programa é de 12 meses, durante os quais os estudantes contemplados perceberão uma bolsa auxílio no valor de R$350,00 mensais.

Bolsistas do Permanecer da edição 2008/09 e alunos já inscritos na Proae estão dispensados da fase de cadastro, uma vez que já passaram por esta etapa anteriormente. Contudo, houve algumas modificações no processo de seleção de projetos e bolsistas, bem como nas diretrizes do programa e por isso a Coordenadoria de Ações Afirmativas pede a todos que leiam atentamente o referido documento. Em caso de dúvidas sobre o cadastro na Proae, o estudante interessado deve entrar em contato com a Coordenadoria de Programas de Assistência através dos telefones (71) 3283-7800 ou do e-mail proae@ufba.br. Se o interesse for sobre o Permanecer, os contatos deverão ser mantidos com a Coordenadoria de Ações Afirmativas, Educação e Diversidade, através dos telefones (71) 3283-7815 / 7816 ou do e-mail sisper@ufba.br.