Início >> Ufba Em Pauta >> Conto de Elizabeth Bishop é o primeiro audiolivro da Edufba

Conto de Elizabeth Bishop é o primeiro audiolivro da Edufba

Publicação será lançada em seminário no Canadá

O livro “Na vila”, um conto escrito em 1953, no Brasil, por Elizabeth Bishop (1911-1979), autora americana considerada uma das mais importantes poetisas do século XX, ganhou versão em português traduzida por Sílvia Maria Guerra Anastácio, Sandra Corrêa e Andréa Gomes e publicada pela Editora da Universidade Federal da Bahia (Edufba). Entre os dias 10 e 12 de junho, na Universidade de King's College (Canadá), acontece o Simpósio Elizabeth Bishop, onde essa publicação será lançada oficialmente. Esta obra é a primeira produção da Edufba que possui versão em audiolivro, também em versão no Mecdaisy, projeto do Ministério da Educação que permite a geração de livros digitais falados e sua reprodução em áudio. Essas possibilidades trazem grandes benefícios às pessoas com deficiência visual ou física, garantindo a elas a possibilidade de ter acesso aos livros através de áudio e texto digital.
Na vila” é um conto autobiográfico, que resgata memórias da vida da autora enquanto criança, na Nova Escócia, leste canadense. De maneira ficcionista e sutil, Elizabeth Bishop envolve o leitor através das lembranças da sua infância, passada com sua família materna, pois seu pai faleceu antes de ela completar um ano de idade e sua mãe passou grande parte da vida em um asilo mental.