Início >> Ufba Em Pauta >> Consuni aprova manifestação contrária ao Projeto da Reforma Administrativa

Consuni aprova manifestação contrária ao Projeto da Reforma Administrativa

.
Um país que tem uma das piores distribuições de renda do mundo não pode levar adiante uma reforma administrativa que impactará severamente a qualidade de serviços públicos essenciais à vida da população, especialmente a de seus estratos mais vulneráveis. Por isso, o Conselho Universitário (Consuni) da UFBA aprovou, no dia 02 de setembro, manifestação contrária ao Projeto da Reforma Administrativa proposto pelo Governo Federal, atualmente em fase final de tramitação no Congresso Nacional.

O Consuni endossou também, por unanimidade, a nota técnica "Reforma Administrativa, Universidades Federais e Gestão de Pessoas - Da realidade atual e dos princípios norteadores da Reforma Administrativa", produzida por grupo de trabalho composto por integrantes do Fórum de Gestores de Pessoas das instituições federais de ensino superior (Forgepe) e coordenado pela pró-reitora de Desenvolvimento de Pessoas da UFBA, Denise Vieira. O documento contém uma análise minuciosa das graves implicações do referido projeto, que, norteado por premissas próprias à atuação do setor privado, fragiliza as condições de atuação de servidores e órgãos estatais na prestação de serviços públicos gratuitos, de qualidade e de alcance universal, representando assim frontal agressão à Constituição Cidadã de 1988.