Início >> Ufba Em Pauta >> Coletivo de Audiovisual do CULT retoma suas atividades e seleciona novos membros

Projeto terá foco no suporte à produção de uma websérie

Estão abertas até o dia 09/11 as inscrições para o processo de seleção de novos membros para o Coletivo de Audiovisual do CULT (Centro de Estudos Multidisciplinares em Cultura/IHAC). O processo seletivo será realizado em duas etapas. Inicialmente os interessados devem preencher a Ficha de Inscrição e os candidatos pré-selecionados serão convocados para uma entrevista que será realizada na próxima segunda-feira (10/08), a partir das 14h.

Durante esse semestre, o Coletivo terá como principal atividade a participação no projeto Bahia 1798 (saiba mais no link: https://www.facebook.com/bahia1798?fref=ts), especialmente no suporte à produção de uma websérie sobre a produção de conteúdo audiovisual independente para internet na Bahia.

Serão ofertadas 02 bolsas, no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais), por cinco meses - agosto a dezembro. Também serão selecionadas até quatro pessoas que tenham interesse em participar do Coletivo como voluntárias. A participação de todos/as é certificada como atividade de extensão, com carga horária semestral de, aproximadamente, 100h.

São pré-requisitos para participar do projeto: ter disponibilidade de 20h/semanais (para os/as bolsistas); ser preferencialmente estudante das áreas de Artes, Humanidades e Comunicação; ter experiência básica em audiovisual; e disponibilidade para início imediato no projeto. Para mais informações, entre em contato com o grupo através do e-mail: coletivo.av@gmail.com.

Conheça o Coletivo

O Coletivo Audiovisual (CAV) é um espaço de formação teórica e prática no campo audiovisual. Criado em 2007, ele volta com suas atividades regulares a partir de agosto deste ano. Entre suas principais ações, o Coletivo realizou os registros do VIII Enecult – Encontro Multidisciplinar de Estudos em Cultura; do VI Congresso da Abeh – Associação Brasileira de Estudos da Homocultura; do UrbBA [12] – Seminário Urbanismo na Bahia; e dos espetáculos “Falsos Pudores” e “A Alma Encantadora do Beco”.

No ano passado, o CAV atuou em diversos projetos, entre eles: Programa Audiovisual nas escolas de comunidades tradicionais da Bahia – memória e produção cultural; e ACC Memória e Audiovisual, ambos coordenados pelo prof. José Roberto Severino. Também participou da realização do documentário “Atrás dos Olhos”, produção que aborda as histórias envolvendo a criação e fortalecimento da Associação de Travestis e Transsexuais de Salvador (ATRAS), em parceria com o CUS – Grupo de Pesquisa em Cultura e Sexualidade. Confira teaser do documentário: https://youtu.be/ND41KSACU9w.