Início >> Ufba Em Pauta >> Coletânea esmiuça detalhes da Teoria Quântica

Coletânea esmiuça detalhes da Teoria Quântica

Professores da UFBA, USP e Johns Hopkins organizam

O livro “Teoria quântica: estudos históricos e implicações culturais”, organizado por Olival Freire Jr., Osvaldo Pessoa Jr., e Joan Lisa Bromberg, será lançado neste sábado (4 de dezembro) em Salvador. O livro é uma coletânea de 21 trabalhos e 28 autores que exploram aspectos dessa teoria científica, desde sua criação aos desenvolvimentos ulteriores, incluindo a controvérsia sobre os seus fundamentos e sobre suas implicações filosóficas e culturais. O livro discute também problemas relacionados à pesquisa sobre o ensino e a difusão cultural dessa teoria, bem como os usos, e abusos, que aí podem aparecer. Os organizadores são vinculados à Universidade Federal da Bahia, Universidade de São Paulo e Johns Hopkins University, respectivamente. Os autores, brasileiros e estrangeiros, incluem pesquisadores seniores e estudantes de pós-graduação. Os pesquisadores baianos autores do livro são vinculados ao Programa de Pós-Graduação em Ensino, Filosofia e História das Ciências (UFBA-UEFS). O livro foi editado pela EDUEPB e Livraria da Física e será lançado às 15h na Galeria do Livro, Espaço Unibanco (Cine Glauber Rocha), na Praça Castro Alves.