Início >> Ufba Em Pauta >> CIPA da Escola Politécnica realiza sua primeira Sipat

CIPA da Escola Politécnica realiza sua primeira Sipat

Palestras acontecem no Auditório Magno Valente

A Escola Politécnica da UFBA criou no ano de 2010 sua primeira Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), que visa a uma efetivação de práticas que contribuirão para a segurança e bem-estar dos servidores. A CIPA está organizando a I Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat), que será realizada nos dias 26, 27 e 28 deste mês, com a seguinte programação no Auditório Magno Valente: palestra de Rives Borges, às 13, sobre o tema “Conhecendo a CIPA”; palestra de Edmilson Barbosa Nogueira Filho, às 15h sobre “Qualidade de vida/ginástica laboral”. No dia 27, às 13, “Acidente de trabalho” será o tema explorado por Eliana Maria da Silva Pugas, às 13h; às 14h haverá minicurso sobre primeiros socorros, ministrado pelo SAMU. No último dia, Adriana Gregorcic e Milton Marcos Miranda Villa falarão sobre “Doenças ocupacionais na UFBA”, às 13h, e o Prof. Asher Kiperstok tratará do “Uso racional da água: uma obrigação da Universidade”. Informações com Gustavo: 3283-9702, Carina: 3283-9713 ou Sheila: 3283-9703.